Dúvidas frequentes


    Você está localizado em: Home » Dúvidas frequentes

    MÁQ. ALGODÃO DOCE: Transporte

    Com pesos que variam de 7,0 a 15,3kg, as máquinas de algodão doce PINHEIRO (semi-profissionais, profissionais, industriais  e industriais de alta produção) são compactas e podem ser transportadas sem grande esforço, exigindo pouco espaço dos locais onde será comportada.

    MÁQ. ALGODÃO DOCE: Manuseio

    As máquinas de algodão doce PINHEIRO são compostas por uma base com painel frontal, motor anexo, turbina e uma bacia removível e lavável. Sua utilização é direcionada a adultos; crianças, somente com o acompanhamento de um responsável, para prevenir pequenos acidentes.
    É indicado ainda que o usuário se dedique a conhecer melhor o funcionamento da máquina antes de utilizá-la para a confecção dos doces. Para isso, a leitura do manual de instruções é essencial, bem como o preparo de alguns algodões doces inicias como "testes", para que a prática leve à sua produção correta.

    MÁQ. ALGODÃO DOCE: Limpeza

    • Lave a bacia normalmente;
    • Não é necessário lavar a turbina, mesmo quando ela estiver com os orifícios entupidos. Neste caso, deixe faltar açúcar por alguns segundos.
      OBS. Não prolongue a falta de açúcar, pois sua ausência pode queimar a resistência.
    • Limpe o gabinete com pano úmido. Não utilize álcool ou produto de limpeza: caso a caixa de sua máquina seja de alumínio polido, isso a tornará opaca;
    • Não molhe o seu sistema elétrico.

    MÁQ. ALGODÃO DOCE: O Algodão Doce está melado e derretendo facilmente?

    O Algodão Doce absorve a umidade a sua volta. Certifique-se de que ele está sendo confeccionado num ambiente seco e apropriado. Dias de chuva podem também influenciar no resultado final do alimento.

    MAQ. ALGODAO DOCE: A turbina está vibrando de maneira estranha. O que fazer?

    Caso a turbina esteja vibrando, é um sinal de falta de açúcar para confecção do Algodão Doce. Adicione mais.

    MAQ. ALGODAO DOCE : Observo faíscas na parte inferior da turbina. O que fazer?

    • Retire a bacia
    • Ligue a chave motor
    • Passe uma lixa fina (200 a 400) nos anéis de bronze (coletores) onde surgiram as faíscas, até ficarem dourados novamente.

    MAQ. ALGODÃO DOCE - Quando efetuo a troca das escovas (carvão) ?

    As escovas (carvão) não tem a necessidade de serem trocadas, a troca das escovas somente será necessário caso ocorra faíscamento entre as escovas e os aneis coletores por falta de limpeza nos anéis conforme descrito no manual de instruções, esse faiscamento faz ocorrer a queima da escova, a limpeza dos anéis sendo feita periodicamente ou seja a cada turno de 8 horas de trabalho a sua vida útil poderá ultrapassar os 10 anos de uso.


    Entre em contato com nosso atendimento:

    (16) 3337-4068

    Atendimento: 8h à 17h

    2018 - www.pinheiromaquinas.com.br - todos os direitos reservados.