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    ASSISTÊNCIA TÉCNICA PINHEIRO MÁQUINAS, TRATATIVA PARA RECLAMAÇOES, POLÍTICA DE TROCA E RESTITUIÇÃO DE VALORES:

    EM TODOS OS CASOS DESCRITOS ABAIXO, VOCÊ DEVE ENTRAR EM CONTATO CONOSCO PELO ATENDIMENTO VIA E-MAIL assistencia@pinheiromaquinas.com.br OU LIGAR PARA NOSSA CENTRAL DE ATENDIMENTO ATRAVÉS DO TELEFONE (16) 3337-2235, QUE IREMOS SOLUCIONAR SEU PROBLEMA.

    Tratativa de reclamações:

    Para que a garantia não seja comprometida, você deve atentar-se as recomendações prestadas pela PINHEIRO MÁQUINAS, respeitar os procedimentos burocráticos, fiscais e financeiros pré-estabelecidos, que darão sustentação, segurança e eficiência ao processo de atendimento ao consumidor. É importante lembrar que o desempenho e a durabilidade dos produtos estão relacionados aos cuidados adotados por parte do cliente, como da sua correta aplicação, utilização e manutenção. Como primeiro passo, sugerimos que você consulte sempre o Manual de Instruções do produto PINHEIRO MÁQUINAS, para que não haja uma aquisição e aplicação incorreta do produto.

    Leia atentamente as recomendações de uso e de manutenção e inteire-se dos procedimentos de garantia.

    A PINHEIRO MÁQUINAS possui uma política para tratamento das reclamações, assinada pelo responsável formalmente designado para tal que evidencie o fornecedor:

    • Valoriza e da efetivo tratamento as reclamações apresentadas por seus clientes;
    • Conhece e compromete-se a cumprir e sujeitar-se às penalidades previstas nas leis, especificamente na lei nº8078/1990;
    • Analisa criticamente os resultados bem como toma as providencias devidas, em função das reclamações recebidas;
    • Define responsabilidades quanto ao tratamento das reclamações;
    • Compromete-se a responder ao INMETRO a qualquer reclamação no prazo por ele estabelecido;
    • Compromete-se a responder ao reclamante quanto ao recebimento, tratamento e conclusão da reclamação, conforme prazos estabelecidos internamente.

    Direito de Arrependimento

    Havendo desistência da compra você deverá entrar em contato conosco em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, o direito de arrependimento só é válido para as compras feita pela internet ou telefone. O produto, junto com seus acessórios, deve ser devolvido na embalagem original, com o DANFE (documento auxiliar da nota fiscal), sem indícios de uso e sem a violação do lacre. Você pode optar por receber outro produto diferente do comprado (a desistência pode ter sido ocorrido por falta de habilidade com o produto) ou pela restituição do seu dinheiro, conforme a nossa Política de Restituição de Valores abaixo. Atenção: a não observância dos procedimentos informados pode acarretar atraso no atendimento. Não realizamos a troca de acessórios enviado como brinde, não trocamos produtos com prazo de uso superior a 7 dias, conforme Artigo 49, do capítulo seis do código de defesa do consumidor, neste caso o produto será enviado a uma assistência credenciad a PINHEIRO MÁQUINAS sem nenhum custo ao consumidor.

    Política de Troca

    Produto com defeito: Em caso de defeito do produto com o prazo de até 7 (sete) dias entre em contato com a nossa central de relacionamento assistencia@pinheiromaquinas.com.br ou no telefone (16) 3337-2235 para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos referente a troca. O prazo para a reclamação é de 180 dias e o prazo para a solução do problema por parte da empresa é de 30 dias conforme CDC, mas a solução sempre será efetuado antes deste prazo, Se o prazo superar os 30 dias será feita a troca do produto por um novo ou reinstituição do valor, Se o defeito não for identificado ou se houver indícios de má utilização do produto (vide manual de instruções), este será devolvido ao cliente e enviado junto ao equipamento as faturas referente as despesas com assistência e transportes.
    Avaria ou divergência na entrega ou entrega faltando peças: Caso perceba qualquer tipo de avaria no ato do recebimento do produto, recuse a entrega e entre em contato conosco em até 24 horas. Se após o recebimento você abrir a caixa e verificar que o produto que você não recebeu o mesmo produto que pediu ou que está faltando peças em seu produto, entre em contato dentro do mesmo prazo.
    Em todos estes casos acima, você poderá optar pela troca do produto, pela restituição do valor pago por nossa Política de Restituição de Valores abaixo, pelo abatimento do valor proporcional ou pela troca por um similar.

    Restituição de Valores

    A restituição do valor pago é feita após a chegada do produto na fábrica ou ao lojista. A restituição será feita de 2 maneiras, após a data da solicitação do estorno, se o pagamento foi realizado por Cartão de Crédito, (conforme à política da administradora do cartão contratado pelo cliente); ou, em até 10 dias úteis, por crédito em conta, se o pagamento foi realizado por boleto bancário ou débito em conta. A despesa do frete referente ao envio do(s) produto(s) devolvido(s) também será restituída. Caso o consumidor tenha adquirido mais de um produto, a restituição será proporcional ao frete do(s) produto(s) devolvido(s). As despesas com os correios ou transportadora para coleta dos produtos defeituosos ou que foram objeto do direito de arrependimento são de responsabilidade da PINHEIRO MÁQUINAS e não serão cobradas do cliente. 


    Entre em contato com nosso atendimento:

    (16) 3337-4068

    Atendimento: 8h à 17h

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